¿Que Pasa? Março, 2021

Traduções disponíveis:

Olá, escrevo mais uma vez atrasado. Na virada do ano perdi meu avô, e isso me abalou de uma forma inesperada. Tentei escrever varias vezes, mas não senti que consegui produzir nada além de trabalhar e mexer em alguns rascunhos aqui e ali, por isso a ausência de “¿Que Pasa?” nos últimos dois meses.

Dito isto, esse mês tive algumas evoluções lentas mas interessantes. Primeiramente, subi uma versão do Moodle para o Projeto Integrar (no facebook), e estamos trabalhando em como melhorar o projeto daqui pra frente, criar uma infraestrutura mais coesa. Além disso, troquei a instância do cgit pelo smithy, um forge escrito em Go. Também mandei diversos patches em diversas areas. Ainda tenho alguns outros patches inconcluidos na minha cópia local do projeto, mas me falta tempo para terminar. Mantive atualizado o pacote do percollate e ainda nesse mundo empacotei o satellite. Em outros radares, corrigi um erro na gem do her que acontecia quando um determinado endpoint retornava uma resposta com um código 204, entretanto não imagino receber alguma atualização nesse patch tão cedo.

Dei uma limpada nesse blog, refazendo ele do zero (MIT) e adicionando aos poucos traduções dos textos aqui para a gringaida.

Essencialmente é isso, tenho algumas outras notícias, mas vou deixar para entrar em mais detalhes em textos futuros.

Um xero e até logo.