¿Que Pasa? Setembro, 2020

Sim, estou atrasado. Chove em Pelotas há dias, e estive atolado de trabalho por isso escrevo atrasado essa mini-atualização.

Esse mês que passou foi bem conturbado, estamos entregando um projeto gigante no trabalho, a minha organização política também esteve exigindo bastante coisas, estive participando de varias comissões e grupos de trabalho que exigiram bastante atenção, e estou participando mais ativamente da coordenação da feira do Bem da Terra. Acho que nunca escrevi tanto em um mês, fosse isso código ou textos.

Fora desse mundo pessoal, também aproveitei alguns incidentes de segurança para reorganizar os servidores que eu tenho hospedado alguns projetos e arquivos.

Publiquei o Manifesto pelo Software Livre nas Instituições Públicas com a ajuda de alguns ativistas por software livre, e implementei uma listagem paginada com no t. Também empacotei o projeto percollate para o Arch Linux. Aproveitei e tenho tentado manter uma lista de coisas que eu descobri (sob a CC-0/domínio público), voltado a computação e *nix 1.

Acho que esse mês vai ser melhor, e poderei escrever com mais calma. Obrigado!


  1. *nix é referente a qualquer sistema variante do Unix, como o Minix, BSD, Linux, macOS, etc ↩︎