¿Que Pasa? Outubro, 2020

Escrevo nessa madrugada. Parece que tudo fica mais calmo e eu fico meio que no 220v.

Esse mês foi um pouco mais calmo que os outros, mas curto. Mal vi passar na verdade. Estamos em fase de teste de um projeto grande na empresa, migrar a lógica de usuários e autenticação para um SSO, em um microserviço (ou mini?) separado do nosso monolítico 1. Tirando isso, também terminei mais alguns rolos de filmes e vou poder finalmente revelar e descobrir qual o estado do meu primeiro teste com uma rangefinder.

Descobri que um texto meu foi publicado em uma revista/jornal da minha cidade, o que me deixou bem feliz, mesmo que o texto em si estivesse bem desatualizado. Além disso, estou mergulhado no Mulheres, Raça e Classe da Angela Davis, realmente fantástico. Também viajei demais no livro de fotografia “A Beautiful Ghetto” de Devin Allen, documentando o antes, durante e depois do que ficou chamado de “Levante de Baltimore” nos EUA após o assassinato de Freddie Gray.

Esse mês foi bem voltado ao texto, publiquei o rascunho e seus arquivos de configuração e implementei o comando de compartilhar no t. Para fazer isso finalmente adicionei a funcionalidade de poder configurar as opções dele através de um arquivo .conf, um passo importante para poder criar um comando de inicialização e permitir que todo o fluxo seja mais fluído. Também aproveitei e traduzi o README para o bom e glorioso português. Fora disso, enviei um PATCH melhorando a documentação do cgit e fiz uma correção na biblioteca humanize, incluindo os arquivos de tradução.

É isso, nos vemos mês que vem!


  1. Conceito de arquitetura de software onde todo o código e todo o serviço é centralizado em um único lugar. É o oposto de um microserviço, onde a aplicação em si é composta de diversos serviços auxiliares. ↩︎